26 de jan. de 2011

A semana em que não se emagrece!

Cheguei à tão famosa e indesejada semana do não emagrece. Depois de cantar vitória com os meus 83,5 kg, comecei a passar pelo período em que não adianta fazer nada que o seu corpo não tá afim de emagrecer! Mas eu já tinha sido avisada sobre esse acontecimento. Ele acontece com cerca de 20 dias de cirurgia, parece ser uma tentativa do corpo de reverter ou retardar aquela perda excessiva de peso dos primeiros dias. Chato pra caramba!
Bom, falando em comida, estou chegando no período de comida, afinal! Por enquanto estou tomando sopa no almoço com pedaços de coisas (carne, legumes) e purê na janta. Meus dentes voltaram a exercer sua função primordial de mastigar, pq eles passaram um período de férias de 21 dias... Infelizmente, comer já não tem mais o mesmo significado pra mim. A comida não desce bem, me deixa enjoada, eu até sinto vontade de comer, mesmo a sopa, mas é só começar com as primeiras colheradas e lá vem a sensação ruim.
Os purês descem melhor que as sopas. Água que antes eu tomava com tanto gosto, hoje eu me forço a tomar, e em doses homeopáticas! Leite desce como uma pedra, e iogurte então, nem me fale! Espero que comida desça mais fácil que as sopas.
Ontem eu pus feijão na sopa. Que delícia poder comer feijão de novo, mesmo que um pouco pra não fazer mal. Só de mastigar os carocinhos e pensar que eu tava comendo uma refeição normal, deu uma sensação de que nada tinha acontecido comigo até então.
Eu estava pensando nos primeiros dias da cirurgia, e ainda bem que eu escrevi o blog, porque a gente tem a tendência de esquecer tudo o que passou no pós operatório. Acho que foi por isso que o pessoal com quem eu conversei me disse que não teve dor, fome, nem nada de ruim, pq se esquecem fácil! Eu faço questão de nunca me esquecer do que eu passei porque eu não quero mais voltar a engordar, quero ter a certeza de que o que eu passei não foi em vão. E não foi fácil...
Até minha mãe disse que se surpreendeu com o pouco que eu comia depois da cirurgia, que ela mesma não imaginou o quanto seria sofrido e racionado nos primeiros dias. E vamos dizer a verdade que a minha alimentação demorou uns 18 dias pra começar a ficar melhorzinha! E hoje eu tomei a primeira injeção de B12... PQP que injeção doída!!! Meu Deus! O cara foi aplicando bem devagar pra não doer tanto, demorou uns 2 minutos, o líquido queimando pra entrar no músculo... Misericórdia! Pior que ainda tenho mais 2 pra tomar! aff...
Já ganhei 4 vestidinhos e 2 maiôs da minha mãe, tamanho G, não GG, os quais não me serviriam antes da cirurgia. Começo a ver mais diferença em mim pelas fotos e pelas roupas. Perdi bastante perna, quadril, barriga e peito, mas pouco de rosto e nada de braços! Vamos com calma que dá... Quero só ver quando essa semana do "não perde nada" acaba pra eu ter idéia de quanto eu terei perdido até o fim do mês... Retorno à nutricionista e ao médico dia 04/02, espero que até lá tenha perdido mais peso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário