18 de jan. de 2011

2 semanas de operada!

Bem, lá se vão 2 semanas de operada e eu preciso fazer um balanço das coisas que me aconteceram desde a última postagem.
Primeiramente, estou matando por um pedaço de carne... Pode ser qualquer carne, mas o meu sonho ultimamente é um pedaço de filé mignon, com uns 4 cm de altura, tostadinho por fora e mal passado por dentro, na manteiga, pra comer com a mão. Não nego que meu desejo ardente de proteína tem me feito imaginar até que eu comia a cachorrinha da minha mãe, a Mina, que é bem gordinha e daria uma chuleta e tanto. Ui... vendo a minha mãe cozinhar a minha sopa de legumes com um pedaço de patinho dentro, separando a carne pra eu poder tomar a sopa liquidificada, eu me vi literalmente de boca aberta olhando para aquele pedaço lindo de carne cozida. Pior de tudo, como eu não posso comer a carne ainda, ela iria para a Mina. Fui eu quem deu o pedaço de carne pra ela, pedaço por pedaço, desmanchando na minha mão, vendo ela comer deliciosamente, quase morri de vontade! Mesmo assim, consegui superar a vontade e alimentar a Mina, claro que pensando que quando mais ela engordar, mais carne pra mim depois!! hahaha me senti uma coreana agora!
Segundo, não aguento mais suco e sopa. Hoje eu passei para a fase de cremes, purês e mingaus. Minha mãe fez um creme de espinafre pra mim no almoço hoje que estava muito gostoso. Mal posso esperar pela sopa de mandioca da Simone e do purê de batatas, pois é meu primeiro dia de carboidratos. Isso que carboidratos estavam na terceira posição do ranking de faltas alimentares, mas tá valendo! Ah, o ranking: primeiro carne, segundo salada e terceiro carboidratos em geral (batata, macarrão, mandioca).
Terceiro, já não estou mais com tantas dores como eu estava antes, já posso dizer que eu estou bem mais disposta que antes. Já dirigi, andei no shopping e estou bem mais forte. Acho que até dia 4/2 eu já estarei em condições plenas de ir dirigindo pro Rio.
Desisti de usar a meia compressora mas ainda uso a cinta. Tenho sérias dúvidas sobre a capacidade culinária da minha nutricionista, pq as receitas que ela me passou de caldos, cremes e pudins não prestam. Minha mãe pra fazer a minha sopa, por exemplo, faz o seguinte: coloca um pedaço de carne magra na pressão, chuchu, abobrinha, tomate sem pele, couve flor, uma cebola cortada na metade, uma cenoura, um talo de salsinha, cebolinha (inteiro), sal e cozinha tudo por quase 2h. Depois separa a carne e bate no liquidificador. Fica maravilhosa, pra quem não pode comer nada é uma boa opção de sopa saborosa. Nunca refogue e nem use alho, que dá azia e é indigesta. Pode usar frango tb, mas fica gordurosa.
De doce eu não sinto falta. Ansiedade alimentar eu tb não senti muita não, mas a falta da carne tá batendo forte. Acho que o corpo tá desesperado por proteína, já que eu não como carne desde o dia 2. Pra quem comia diariamente, imagina o que eu tô passando!!
A fome diminuiu e agora passei para a fase do sapo. Tudo o que eu bebo faz um barulhão no meu esôfago! Minha mãe disse que parece um sapo coachando. É que tudo de ar que a gente acaba engolindo com o líquido normalmente se armazena no topo do estômago, mas eu não tenho mais topo de estômago, o que obriga o ar a sair. Não é arroto, até dói pra sair esse bolhão de ar, e já me disseram que isso vai ser uma constante pro resto da minha vida... E eu achei que era a princesa! Virei sapo!
Já perdi 7,8 kg e só senti diferença nas pernas e barriga, mas no rosto que é bom, nada! Ah, emagreci no pé tb, porque eu fui comprar um sapato que eu já tinha visto em Caxias e ele estava largo!
Estou passando kelocote (pomada cicatrizante anti quelóide) nas incisões 2x por dia pra evitar de ficar com marcas muito evidentes no meu corpo. As equimoses do acesso venoso no meu braço estão sumindo aos poucos e eu já não estou mais tomando heparina. Pra as mulheres que um dia forem tomar essa injeção, sim é normal ocorrer sangramento leve fora do período menstrual. Eu tb assustei, por isso estou avisando.
Bom, espero que essa semana seja menos sofrida que as outras 2, já que a alimentação agora começa a melhorar... Ah, estou com 86,8 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário