2 de jan. de 2011

Dias antes da cirurgia!!

Bem, tudo pronto, milhões de exames feitos, médicos consultados, minha cirurgia foi marcada para o dia 4 de Janeiro. O procedimento seria o sleeve, que retira uma parte do estômago, mas não tanto quanto as outras intervenções, sem contar que não desvia o intestino. Eu conservaria mais ou menos 30% do meu estômago.

Fui a nutricionista, psicóloga, otorrinolaringologista, endocrinologista, ortopedista, pneumologista, cardiologista, gastrologista, fiz exames de sangue, urinocultura, endoscopia, colonoscopia, polissonografia, risco cirúrgico, teste cardiopulmonar e calorimetria, eletrocardiograma, ecodopplercardiograma, holter, comprei cinta e meia cirúrgica, afffff!!!! Quase me reviraram!!! hehehehe

A noite da polissonografia... quem consegue dormir assim??

Nos dias que antecederam a cirurgia eu comi tuuuuudo o que eu queria, que tinha vontade e sem a mínima culpa! Pior de tudo é que eu descobri que a gente só engorda quando passa fome! Eu emagreci 1kg comendo como uma doida varrida, rolando na comida, mas quando eu passei para as sopinhas batidas e líquidos 2 dias antes da cirurgia, engordei 1,5 kg. Pode?????
Passei o ano novo pensando que 2011 seria um ano de mudanças reais, não aquele monte de promessas que a gente insiste em fazer, e que sabe que nunca vai ser capaz de fazer 20% do que prometeu, já que até hoje nada daquilo foi conseguido! Fiz uma oração na hora da virada para que Deus me dissesse que eu estava no caminho certo e que me abençoasse na minha nova empreitada. Eu não o ouvi, mas Ele tb não fez nada pra impedir, então...
Fiz a minha despedida do estômago com churrasco rodízio dia 31, com meu amigo Bruno, e na virada com muito bacalhau, chester, tender, lombo assado, pavê de abacaxi e bolo mousse de maracujá e chocolate. Dias antes tomei o melhor suco de Londrina, o de morango com framboesa, o de morango com pêssego, comi coxinhas, torta de presunto e queijo, empadão, pães de mel e biscoitos com goiabada da Simone (a funcionária que trabalha na casa da minha mãe e cozinha maravilhosamente!!!), costelinhas fritas, sanduíches diversos, costela do Gelobel, rodízio de comida japonesa,tomei muita coca-cola normal, sorvete e beberiquei whisky e champagne na virada. Cansei de comer, mas pelo menos eu não poderia fazer a cirurgia pensando que faltou alguma coisa pra eu me despedir!

Hummm!! Costela do Gelobel!!

Descobri na maratona de exames que eu estava com gastrite, duodenite, esofagite e hérnia de hiato, fazia apnéia durante o sono e estava com baixa capacidade respiratória e muscular, fora das dores articulares e nos calcanhares! Quanta podridão pra alguém que não bebe, não fuma e não se exercita!! Assim sendo, que venha a cirurgia!!
Até logo, estômago!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário