1 de jan. de 2011

A decisão da cirurgia

Sempre fui gordinha, lutando com o peso. Decidi fazer a cirurgia há cerca de 8 meses, na páscoa, ao perceber que nada do que eu fazia para diminuir meu peso estava adiantando.
Eu gosto de comer bem, sou do tipo que come para fazer valer o preço pago em refeições cobradas por pessoa, não sou compulsiva alimentar e gosto mais de salgado que de doce.
Já ouvi todo tipo de comentário sobre ser gorda, como emagrecer, que eu não tinha amor pelo meu corpo e etc... Quer saber? Só quem é gordo pra saber a dificuldade de se fazer uma dieta, seguindo direitinho tudo o que a nutricionista mandou, fazer academia suando como louca, e ao fim do sacrifício, nada mais que 2 kg... e fim! Depois de tanta dedicação, não é justo emagrecer tão pouco ou quase nada. Isso não estimula ninguém, pelo contrário, te faz ter mais e mais vontade de afundar no meio da comida!
Estou com 93,5kg e IMC de 35,1 com comorbidade de apnéia e dores osteoarticulares, mas não sou diabética nem hipertensa. A indicação de cirurgia é quando há pelo menos 2 anos de acompanhamento com nutricionista e endocrinologistas sem resultado e IMC maior que 35 com comorbidade, ou seja, algo que ponha sua vida em risco.
Fazer a cirurgia foi uma escolha difícil, quase que uma vergonha para mim pelo fato de eu não ter sucesso por outros meios, mas já que ela existe, por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário