Bem, quase 9 meses, e eu posso dizer que eu consegui chegar à minha meta... Perdi 34 kg, perdi muuuuita medida e estou tão feliz que eu nem me aguento!
Consegui o que eu tinha me proposto desde o início: fazer 30 anos sem estar gorda. Dia 22 eu fiz aniversário, minha mãe e irmã vieram passar a semana comigo. Foi muito especial tê-las aqui comigo depois de 1 ano de preparação para chegar bem aos 30 anos, como eu havia pedido ao soprar as velinhas do meu bolo. Eu estava muito infeliz e pedi que eu conseguisse mudar a minha vida, que os 30 anos fossem um marco para mim, porque eu não aguentava mais viver daquele jeito, fingindo que eu era feliz, me contentando com tamanhos grandes e tentando ser querida e simpática com todos. Eu só não era invisível porque o tamanho não deixava, mas aos olhos dos outros eu era nada.
Hoje as pessoas me olham, me elogiam, me tratam bem, como se eu fosse uma nova pessoa, agora interessante. Eu perdi a mania e a vontade de ser sempre simpática e querida por todos; hoje eu só invisto em quem me trata bem, quem sempre tratou e quem eu preciso. O resto que se exploda!
Nas férias aconteceu uma coisa bem interessante: eu reencontrei algumas pessoas que tinham me desprezado no passado. Para mim, a melhor sensação foi ver o arrependimento nos seus olhos e pensar: as coisas mudam, as pessoas também! Sua oportunidade já foi...
Fiz o que pude pra não perder a minha essência, ser quem eu sou. Ter vivido tudo aquilo que eu vivi foi o que me fez essa pessoa de hoje, que faz as coisas sem esperar retribuição (mas gratidão eu espero!), que espera agradar mais do que desagradar, que ri das situações, que se irrita com o que é errado, que chora pouco e que é capaz de dar carinho e se deixar ser acarinhada. Eu descobri que eu não sou a pedra que eu sempre achei que fosse, mas que também não estou disposta a abrir mão das coisas que eu conquistei sendo quem eu sou por causa de um outro alguém.
É triste vc sentir que não é capaz de ser carinhosa ou de conseguir se manter em um relacionamento, afinal todos querem ser felizes ao lado de alguém, não apenas sozinho. Mas ao mesmo tempo, é triste saber que algumas pessoas só estão atrás de mim pelo que eu me transformei. Não só isso, mas também não querem levar em conta o que eu penso e o que eu faço, apenas o que eu aparento.
Um professor da faculdade veio me perguntar se tinha muitos homens me procurando. Quando eu respondi que não ele disse que deve ser porque eu tenho cara de brava, ou que eles têm medo de levar um fora. Será que eu afasto as pessoas ou elas que não têm coragem de chegar em mim?
Eu nunca fui feia, eu era apenas gorda. Se as pessoas não puderam ver a beleza que existia por trás da gordura, também não serão capazes de ver o que há dentro de mim, o que eu trago e o que eu penso de bom. Perderão o melhor de mim, porque tudo isso faz parte do conjunto.
Eu conservo um carinho todo especial pelas pessoas que sempre me trataram bem, e da mesma forma desde que me conheceram. Acho que essas sim merecem a minha amizade, o meu carinho, e tudo mais que eu possa fazer por elas.
Neste aniversário alguns amigos cantaram parabéns para mim dentro da sala de aula, e não nego que foi emocionante me sentir querida, saber que quem cantou foi sincero, de coração, e quem não participou que se foda! Foi muito bom sentir isso! Há muito tempo eu queria me libertar dessa necessidade de que todos gostassem de mim, e eu consegui!
Hoje eu estou oscilando entre 60,5 e 62 kg, dependendo do que eu como ou de quanto eu me exercito. Ganhar massa é a tendência, mas é algo que eu tento evitar. Eu bem que queria descer dos 60, mas acho q não rola mais não! Quem gosta de osso é cachorro, e de homem cachorro eu quero distância!
Soprar a velinha dos meus 30 anos foi muito especial, com um gostinho de vitória, de sonho realizado, de desejo atendido. Tudo o que eu pedi foi para que eu continuasse feliz como eu estou agora. Eu mereço depois de tudo o que eu passei, da privação, depois de 7 meses sem açúcar, ainda sem bebida e sem refrigerantes, bem mais pobre por causa do tanto que eu gastei com roupas novas, eu só quero continuar assim. Posso dizer que hoje eu sou 90% feliz, mas não significa que eu precise desses 10% pra viver: eles são apenas os sonhos que eu ainda vou buscar realizar.
O que eu busco? Serenidade, um amor, a residência, pequenas felicidades diárias, um bom salário, conforto, minha família comigo sempre, paz, amigos. Daqui pra frente eu vou lutar para manter tudo aquilo que eu conquistei, com todas as minhas forças, pois quero fazer valer a pena a chance que Deus me deu de recomeçar a minha vida, que iniciou em 2009 com a medicina e hoje se concretizou com o meu peso perdido, com a volta do meu amor próprio, com uma nova pessoa.
Estou com 60,5kg e tenho orgulho dessa trintona que eu sou!

Oi!! Natal já passou e agora é hora de rever as metas, os objetivos, ver o que foi bom, o que não foi e o que pode melhorar! Desejo a você muita força e garra pra conquistar este ano que se inicia! Ele é seu, é nosso! Podemos! Está apenas em nossas mãos!! A missão foi dada, vamos cumprí-la? Feliz 2012 com muita saúde, paz e amor pq o resto fica por nossa conta, neh!? Bjaummm no S2
ResponderExcluir