6 meses se passaram, 28,5 kg perdidos, muita auto estima conquistada, muita malhação, muita disposição, alegria sem fim, e uma constatação: você só existe socialmente depois que se emagrece.
Estou em férias desde o dia 25/6, vim passar frio na casa da minha mãe. Aqui é uma cidade pequena e muita gente não sabia que eu tinha operado, ou sabia e não tinha me visto ainda. Em todo lugar que eu vou tem pelo menos uma pessoa que não me reconhece, uma que bota olho gordo em mim, outra que menospreza o fato de eu ter operado e outras muitas que hoje me tratam bem, mas que nunca fizeram nem questão de ser gentis anteriormente.
Só quando a gente emagrece e se torna uma pessoa socialmente aceitável é que se percebe o quanto há de hipocrisia nas pessoas que nos cercam. As coisas são mais fáceis de se conseguir hoje do que eram ontem, as pessoas me tratam bem e se aproximam de mim, e antes tudo o que eu tentei foi me aproximar delas, ser aceita, ser querida ou bem-vinda. Não sei até que ponto isso é verdadeiro, mas é no mínimo vantajoso... será que eu consigo viver nesse meio?
Bem, o saldo desses 6 meses de cirurgia foi:
- uma pedra no rim direito, de quase 1 cm, que eu espero que não dê sinal de vida durante muito tempo! Ela se formou porque eu diminui a quantidade de água que eu tomava diariamente...
- super refluxo que ainda se mantém!
- barulho do sapo que não parou ainda, e nem vai parar pelo jeito!
- 28,5 kg, 22 cm de quadril, 10 de braço, 20 de cintura e 15 de abdome
- metade do meu cabelo caiu até o 6 mês! Aproveitei e mudei o visual!
- guarda roupa renovado e o velho doado...
- muito frio depois que eu perdi minha capinha de gordura
- média da faculdade aumentada
- conta bancária arrasada!
Só tenho a agradecer tudo o que eu passei e todas as experiências que eu tenho vivido depois da cirurgia. Acho que hoje eu me sinto uma pessoa realizada, fazendo o curso que eu amo, me sentindo bem comigo e preparando o meu futuro da melhor forma possível. Estou muito feliz!
Acho que as pessoas que querem fazer a cirurgia devem pensar bem em como vão querer viver depois. Não adianta nada operar e não mudar de vida. Depois de um procedimento desses, que não tem volta, o mínimo que se deve fazer é mudar os hábitos e viver uma vida melhor.
Não sei até quando eu vou ficar sem comer doce, sem bebida alcoólica e gaseificada, mas vou manter o máximo que eu conseguir. Não quero correr o risco de virar uma bêbada desenfreada, como eu sei que acontece. Agora a responsabilidade é minha, só minha... Vontade existe, mas eu já comi de tudo, e muito, antes da cirurgia... agora chega...
6 meses, 28,5 kg e muita alegria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário