Estou operada há 76 dias. Vamos aos relatos:
- A queimação no meu esôfago é diária e piora quando vai passando o efeito do pantoprazol, que eu acabei aumentando a dose de 20 para 40 mg/dia.
- Estou gripada pela 2 vez desde que eu voltei ao RJ.
- Continuo sem coragem pra fazer atividade física.
- Vomitei pela primeira vez.
- As cicatrizes ainda estão altas e vermelhas.
- Ainda dói um pouco a barriga, principalmente quando chove.
- Ainda sapeio quando como algo a mais ou converso logo depois do almoço.
- Minha comida continua pesando 100g no restaurante.
O episódio do vômito não foi porque eu comi demais. Foi porque eu resolvi comer 1/3 de um miojo 0% de gordura, que fica mais durinho e não quis ficar no meu estômago. Foi muito rápido e o mais interessante é que eu nem precisei me esforçar pra vomitar, veio espontaneamente! rsrsrs Essa foi a única vez que eu passei mal por causa de comida. Claro que eu apavorei na hora, mas serviu pra aprender que as coisas tem que ser muuuuito bem cozidas. Pelo menos o meu juramento de não vomitar por comer a mais do que eu posso continua sendo honrado!
Cheguei aos 20kg perdidos. Comecei a comprar roupinhas novas, menores e acinturadas, to adorando! Todo dia eu ouço um elogio de alguém e isso me deixa muito feliz. Bem verdade que na faculdade eu não comentei que eu operei, mas tb ninguém chegou a perguntar diretamente se eu fiz redução. Sempre me perguntam o que eu fiz, e eu falo que fiz dieta de fome e mais umas coisas, sem entrar em detalhes. Não é mentira, porque a fome foi fato!
Um conselho para quem quer se livrar do vício dos açúcares: mergulhe no mundo dos diets! Tem muita coisa boa que vc pode comer pra saciar a sua vontade de doce. O melhor é que vc não sente culpa e passa a vontade, mas cuidado com o exagero, pois as calorias são as mesmas! As restrições alimentares continuam e eu ainda estou administrando bem as faltas das coisas antigas que eu devorava. Só ontem eu pensei que não sei mais quando eu poderei comer o empadão da Simone de novo, e me deu um pouco de nostalgia, mas acabou rápido.
Ainda não tenho vida social, mas já começarão as provas e aí o tédio acaba passando à preocupação e stress! Muito stress!
Preciso começar a separar as roupas que não me servem mais, afinal eu usava 48 e agora estou entre o 42 e 44... Não sei se eu tento ajustar ou se passo pra frente, mas o ruim é que eu não conheço muita gente do tamanho que eu era pra dar as roupinhas! Algumas eu vou levar pro PR e dar pra quem eu conheço, mas até lá isso vai ficar aqui no meu caminho...
Algumas pessoas disseram que ao emagrecer eu fiquei mais acessível, vai ver que eu era carrancuda antes e nem percebia! A gente emagrece o corpo, mas a alma continua a mesma! O que muda é a nossa auto estima, que com certeza faz desabrochar um monte de coisas boas no nosso coração! Poético, não é??
Tenho tirado foto toda semana pra acompanhar as mudanças no meu corpo. A última coisa que diminuiu foi o meu rosto. Falta bastante em pernas e braços, a cintura começa a aparecer e eu já não machuco mais as pernas quando ando de saia ou vestido. Infelizmente o mapa de estrias no meu corpo é indelével, como cicatrizes de uma vida sofrida que meu corpo sofreu comigo, pelo meu relaxo com ele. Não digo também que eu fui uma carrasca ou que não me amava, porque quando vc engorda não percebe o que está fazendo a si mesma, não é proposital, não é um objetivo de vida. Hoje eu olho para as estrias, para a flacidez das minhas pernas e braços e penso que eu demorei para tomar uma atitude sobre minha saúde. Too late for my skin...
Acho que com isso eu consigo conviver, tem coisas que eu terei de aceitar e outras eu vou ter que lutar para mudar, como a questão da academia e a flacidez. Mas eu vou fazer sim... ah vou!
Primeiro eu preciso me empolgar para estudar, esquecer coisas secundárias e me focar na medicina. Carência, faxinas e vida social são itens secundários. Não posso descuidar da alimentação e da faculdade, que são itens primários! Pantoprazol é essencial, porque queimação não tem quem aguente!! rsrsrsrs
Outra coisa que eu preciso fazer é aprender a gerenciar meu stress e a ansiedade. Vou procurar uma psicóloga por aqui pra ver se ela me ajuda a direcionar melhor a energia que eu uso pra me preocupar com coisas desnecessárias para o que realmente é preciso.
Enquanto isso continuo esperando alguém me descobrir, mas acho que daqui do RJ não sai nada de bom... Quem sabe no PR?
Estou com 73,5kg.
Oi Paty... Tenho 97kg e cheguei a ir a um gastro, ele me indicou a cirurgia, mas nao topei por medo... Isso aconteceu em nov do ano passado, sabe e agora eu estou em março e tento fazer dieta mas nunca consigo ir adiante! To mt triste e realmente nao sei o q pensar, vi seu blogue e fikei animada, mas ainda tenho muito medo!! Queria te parabenizar e dizer q to te seguindo!! É isso, quem sabe vc nao vira minha inspiraçao, neh!? bjks
ResponderExcluir